Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Vida do Homem Moderno

A Vida do Homem Moderno

15
Mar17

Ser ou nao Ser um bom Amigo ?

modamasculina

Para mim, a coisa mais valiosa que tenho para dar a alguém é a minha amizade. Ela é verdadeira e testada, não é dada e tomada de ânimo leve, e está lá o tempo que alguém quiser.

Ao longo dos últimos dois anos eu me tornei mais consciente de amizades que foram muito profundas e as que estavam lá apenas por causa do "que posso obter desta experiência". Essa era a amizade que era apenas por uma razão ou por uma estação.

Qualquer um que tenha trabalhado comigo ao longo dos anos está bem consciente da minha filosofia na construção de relacionamentos. Não é algo que acontece durante a noite e vem com dar antes de começar. Um verdadeiro relacionamento, seja comercial ou pessoal, começa a partir de um espaço de dar, em vez de tomar um. Eu acredito dando, em troca você receberá.

Isso não é necessariamente comum a todas as minhas experiências. Fiquei muito decepcionado e magoado quando amigos que eu percebi tão próximos e queridos para mim, desintegrados como resultado da falta de boa comunicação e percepção.

Reconheço que todos os relacionamentos vêm por uma razão, uma estação ou uma vida. Para mim, me esforço para torná-los uma vida inteira, e sempre deixar a porta aberta se o outro deseja retornar. Isso não torna mais fácil quando o tempo chega ao fim para qualquer outra razão, como obviamente para eles, o propósito da relação / amizade não é mais, portanto, a mudança de status.

A razão para um encontro com alguém pode ser apenas para ensinar uma lição e uma experiência apenas uma vez. Uma estação pode ser por um tempo de semanas, de meses ou de alguns anos, visto que uma vida é uma amizade que resista tudo, e não seja quebrada por experiências. Uma amizade ao longo da vida não tem regras ou expectativas.

Minhas amizades são a parte mais importante da minha vida e ser traído vai muito fundo quando acontece com alguém que eu tenho muito querido. Eu amo meus amigos, em muitos níveis, por quem eles são eo que eles trazem para o meu mundo. Aprecio e sou grato pelas oportunidades que me dão pessoalmente para aprender e crescer. Eu não deixo um final do relacionamento fàcilmente e é sempre a outra opção.

Quando um relacionamento vai para uma amizade mais profunda, pode haver uma linha fina sobre onde ele vai e compreensão é necessária. Eu levo as pessoas como eles se retratam a mim, que é provavelmente ingênuo às vezes e talvez tenha sido tolo, mas a menos que eu sinto e tenho uma razão para não ir lá, minha porta está sempre aberta.

Eu ponder sobre a capacidade de alguns para fechar a porta tão facilmente, sem qualquer conceito do que é deixado para trás. Eu me pergunto como minha vida teria sido diferente se eu fosse mais exigente em quem eu deixei entrar com tanta facilidade?

A nova maneira de construir a amizade hoje através de mídias sociais e texting tem algumas vantagens muito boas, juntamente com algumas repercussões desastrosas devido à falta de uma capacidade de expressar-se a não ser em preto e branco. Os relacionamentos precisam ter "cinza" neles e expressão através de sentimentos, características faciais e linguagem corporal, todos os quais são retirados com esta nova forma de comunicação. Não é de admirar que temos tantos desafios nesta área, e eu falo de experiência pessoal aqui.

Os aprendizados por meio desses médiuns para mim foram enormes. Embora desgastante às vezes eu tenho sido deixado com uma sensação de grande perda como resultado de uma ou mais vidas que eu não pode mais impacto para todo o nosso crescimento.

Como um amante das pessoas, o que os outros me oferecem para o crescimento sempre foi um fascínio. Todos nós temos modelos muito diferentes de experiência, por exemplo, nossas crenças e valores, que entram em jogo. Podemos aumentar nossa consciência dos outros e nossa auto-consciência, abrindo nossa visão periférica para ver as coisas do ponto de vista de outro, enquanto olhamos mais fundo em nosso mapa interno do mundo e vemos onde há um mis-fit.

Como amigo, onde você está? Você é um verdadeiro ou um falso amigo? Eu sugiro que você considere as amizades que você tem agora e como eles se encaixam em seu mundo.

Qual é a sua expectativa de suas amizades e qual é a sua percepção disso também? Esta pode ser uma boa conversa para ter com eles para que você permaneça na mesma página e dano e decepção não garantir no futuro. Lembre-se, porém, de que os outros ouvem suas palavras de sua própria consciência e experiências.

Eu tenho amizades que eu tenho sido preparado para dar sem muito em troca, devido à minha capacidade de dar incondicionalmente a eles para o seu crescimento. Com essas pessoas, sinto-me abençoado por ter a oportunidade de ser capaz de refletir e ver o que pode ser obtido pela minha auto-aprendizagem como resultado. Tem havido momentos em que me perguntei por que qualquer pessoa sã faria isso e ficaria ferido com tanta frequência quando houvesse pouco retorno, além de saber que estando lá, estou proporcionando crescimento e aprendizado para nós, que os outros nunca dão.

Se você não teve a experiência de aprendizagem de dar e estar na comunidade é mais difícil de dar como eu aprendi que é geralmente um comportamento aprendido. Vindo de muitos anos de internato e experiências comunitárias eu aprendi cedo sobre dar. Tive a sorte de ter uma conexão familiar completa quando eu era muito jovem, onde a partilha do crescimento de uma criança era imperativo. Com os avós, as tias, os tios e os amigos em stand-by em todos os momentos, para assumir quando era necessário para os meus pais, me deu perspectivas diferentes, que agora reconheço como sendo o meu grande professor.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D