Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Vida do Homem Moderno

A Vida do Homem Moderno

15
Mar17

Amar e Perdoar sera que conseguimos ?

modamasculina

Quantas vezes temos ouvido, "Basta perdoá-la." Como  fosse apenas  ligar um interruptor de luz. Se fosse realmente tão fácil, provavelmente o faria. No entanto, não é. O perdão é um é muito mais que isto minha gente.

Muitas religiões decretam que é necessário perdoar para ser considerado uma boa pessoa. Insistindo em que podemos reduzir nossa raiva, ou ressentimento, perdoando os outros. Algumas religiões e até mesmo algumas pessoas que conhecemos podem usar o perdão como uma arma para nos culpar no perdão. Manter esse perdão de retenção nos torna uma pessoa má, ou que nós nunca podemos emocionalmente curar. A realidade é que, para perdoar, devemos trabalhar primeiro com nossos sentimentos. E se somos capazes de perdoar ou não, não determina o tipo de pessoa que somos.

 

Perdoar não é sempre fácil

Portanto, muitos de nós seres espirituais também querem ser capazes de perdoar, mas às vezes não é tão fácil. Há uma certa paz que vem com o perdão. A liberação de um fardo e muitas vezes um dom de serenidade.

Certamente, existem algumas coisas que são mais fáceis de perdoar do que outras:

• As palavras duras que um amigo, ou amou, disse com raiva e agora se arrepende.

• Feridas emocionais que há muito se desvaneceram e curaram com o tempo.

• Consertar um relacionamento que vale mais do que a raiva que o separou.

Podemos até mesmo nos perdoar por algumas coisas:

• Erros passados

• As chances que você deseja que você tomou mais cedo na vida.

• As coisas que você não disse até que fosse tarde demais.

Os Benefícios do Perdão

 

 

 

De minha perspectiva, o perdão pode ser algo que realmente queremos fazer, mas lutamos com ele. Mas se sentir como se estivesse em nosso mais alto bem fazer isso, então, em última análise, espero, vamos dar os passos para trabalhar através dos sentimentos de pé no caminho para perdoar.

Quando dizemos, ou ouvimos, "Eu te perdôo, mas nunca vou esquecer". Isso geralmente significa que nós realmente não perdoamos. Ainda há um nível de raiva ou ressentimento que estamos enfrentando e que precisa ser trabalhado. Dizer que não é necessariamente senti-lo.

Embora alguns acreditam que perdoar para nosso próprio benefício é egoísta, eu vejo isso de forma diferente. Eu vejo isso como auto-cuidado. A pessoa que nos ofendeu pode nem sequer ter a auto-consciência de perceber que ainda sofremos com o erro. Para que seja realmente o perdão, precisa ser sobre nós cuidando de nós mesmos e não transportando a raiva, o ressentimento e a mágoa, que podem nos comer vivos por dentro.

 

Cialis diario

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D